Descubra como esses importantes livros sobre negociação podem ajudar sua empresa!

Negociar é da natureza humana. Estamos a todo momento negociando alguma coisa, seja um produto ou uma ação. Com isso, é importante entender que a negociação é fundamental para os empreendedores e profissionais de venda, pois ela pode definir o sucesso da sua empresa. 

No entanto, para adquirir as habilidades necessárias para uma boa negociação, isso não acontece da noite para o dia. É preciso estar preparado, ou seja, possuir um ótimo jogo de cintura, capacidade de argumentação, capacidade argumentativa e, claro, persuasão. 

Uma ótima forma disso acontecer é através da ampliação dos seus conhecimentos sobre  esses assuntos. Por esse motivo, separamos alguns livros bastante importantes sobre negociação para você ler. 

Como chegar ao Sim – William Ury, Roger Fisher e Bruce Patton 

como chegar ao sim

Sendo um dos melhores livros de negociação, “Como chegar ao sim” já ajudou milhares de pessoas em todo o mundo a desenvolver melhores habilidades para negociar. 

Baseado no trabalho do Projeto de Negociação de Harvard, grupo que estuda e atua em todos os tipos de negociações, mediações e resoluções de conflitos, ele oferece um método direto e prático para obter acordos que satisfaçam todas as partes envolvidas.

As dicas e técnicas são acompanhadas de exemplos reais e podem ser aplicadas a qualquer situação, não importa se você estiver pedindo um aumento, lidando com problemas familiares, resolvendo questões de negócios ou buscando evitar uma guerra.

As lições de William Ury, Roger Fisher e Bruce Patton vão mudar a forma como você encara uma negociação. Aprenda com eles a:

  •  separar as pessoas do problema em discussão;
  •  concentrar-se nos interesses das duas partes, não em defender posições;
  •  trabalhar em parceria para encontrar opções criativas e justas;
  • alcançar seus objetivos sem prejudicar o relacionamento;
  • negociar com pessoas difíceis ou mais poderosas que você.

As armas da persuasão – Como influenciar pessoas e não ser influenciado – Robert Cialdini

as armas da persuasão

Outro importante livro sobre negociação, sem dúvidas, é “As armas da persuasão”, do autor Robert Cialdini. 

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

  • Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou;
  • Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido;
  • Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir;
  • Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos;
  • Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade;
  • Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível.

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

Gatilhos mentais – Gustavo Ferreira 

gatilhos mentais

“Gatilhos mentais” também é um livro que se torna essencial para realizar negociações. Escrita por Gustavo Ferreira, a obra te ajuda a aprender a aplicar na prática 32 gatilhos mentais no seu negócio, indo muito além das vendas. 

Essas estratégias são essenciais, pois elas são provadas para você construir um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana, te ajudando bastante a desenvolver a arte de persuadir. 

A Bíblia de vendas – Jeffrey Gitomer

a bíblia de vendas

Consagrado como o melhor livro de vendas já publicado, este best-seller tem ajudado centenas de milhares de pessoas a enfrentar e resolver os desafios de vendas. A Bíblia de Vendas tornou-se um clássico no mercado editorial mundial e tem sido best-seller por mais de uma década.

Nesta obra, são levantadas diversas questões enfrentadas por vendedores, em um processo de negociação.

Equipe CMI Interser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados