WORKSHOP

Conversas
Difíceis

Como transformar uma conversa difícil em uma conversa produtiva

Acredita na importância de conhecer-se mais e contar com recursos para conhecer melhor o outro na hora de se envolver em conversas difíceis?

Já pensou em quantas conversas difíceis terminaram mal por não ter contado com habilidades para encará-las?

Sabia que existem modelos e ferramentas para abordar e vivenciar conversas difíceis?

Mais comum do que o desejável, em casa, no trabalho e na rua enfrentamos situações complexas de resolver. Pedir um aumento de salário, terminar uma relação, despedir um empregado, enfrentar uma conduta desrespeitosa, pedir desculpas, dizer ao vizinho que o latido constante de seu cão é insuportável podem ser exemplos de temas que são difíceis de tratar.

As conversas difíceis são parte de nossa vida e sempre serão um desafio. Algumas podem se evitadas em prol de um bem maior; outras não terão outro remédio senão o enfrentamento.

O modelo desenvolvido por Bruce Patton, Doug Stone e Sheila Heen (membros do Projeto de Negociação de Harvard) e enriquecido com contribuições das novas ciências de comportamento oferece um marco prático e inovador desenhado para oferecer às pessoas e as organizações novas ferramentas para desenvolver suas habilidades de comunicação, para resolver melhor suas conversas mais difíceis de forma efetiva e eficiente, e assim as transformando as situações problemáticas em conversas produtivas para todas as partes.

Benefícios do Workshop:
  • Um modelo simples para entender o processo e a dinâmica interna das conversações difíceis.
  • Ferramentas práticas e de fácil aplicação no cotidiano para reduzir a frequencia e a intensidade de suas conversas difíceis, e o temor e a ansiedade que elas geram.
  • Novos recursos para transformar as conversas difíceis em conversas produtivas.
Programa:
  • Conversas difíceis e conversas produtivas.Os três níveis de toda conversa difícil.
  • A conversa sobre o que passou.
    • Percepções Subjetivas
      Culpa vs. Contribuição.
    • Intenção vs. Impacto.
    • Recomendações gerais.
  • A conversa das emoções.
  • Emoções autênticas e máscaras.
  • A conversa das emoções.
  • Emoções autênticas e máscaras.
  • Como administrar adequadamente minhas emoções.
  • Recomendações gerais.
  • A conversa de identidade
  • Crenças e valores.
  • Como recuperar a flexibilidade e a estabilidade.
    Recomendações gerais.
Metodologia:
  • Apresentações
  • Dinâmicas e análises de cases
  • Durante o workshop cada participante poderá trabalhar em um caso próprio, de forma particular, aplicando as ideias apresentadas durante a atividade.

Dirigido a profissionais de todas as disciplinas, diretores, gerentes, diretores de departamentos, área ou unidades, lideranças médias, etc. Tem sido usado por escolas de negócios em todas partes do mundo, bem como por especialistas em resolução de conflitos e terapeutas familiares.

Turmas

máximo de 24 participantes

Carga Horária:

16 horas
(2 dias de trabalho)

Mais informações

+55 51 3061 2222 ou
contato@cmiinterser.com

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